quarta-feira, 19 de junho de 2013

          O desenrolar do meu processo

     

        Faz um tempinho que criei o blog e desde então a preguiça de postar me domina.
        Mas vamos lá.. não quero deixar passar nenhum detalhe desse processo.


        No mesmo dia em que ganhei o concurso já combinei com a "MC" (ex au-pair e minha agente na World Study) um dia para ir à agência de Duque de Caxias fazer a minha matrícula e levar a minha mãe, para que pudéssemos tirar todas as possíveis dúvidas sobre o intercâmbio. A visita foi muito legal e esclareceu alguns pontos iniciais. A "MC" e a "ML" foram super gentis, prestativas e simpáticas.
        Aí a minha agente (chama de agente mesmo ou é outro nome?) me deu um prazo para que eu me inscrevesse na auto-escola e deu as informações necessárias para que eu tirasse o passaporte.
        E assim foi, corri pra fazer tudo dentro do prazo e consegui.
        Fiquei muito nervosa no teste psicológico do Detran, achei que não iria passar  '-'
        E as aulas práticas da auto escola? Medo era apelido, até porque eles fazem de tudo pra você reprovar na prática. Mas graças a Deus consegui passar de primeira em ambas as provas \o/
        Pra tirar o passaporte eu não encontrei dificuldade, fui orientada e deu tudo certo. Lembro que no dia em que fui buscá-lo no Galeão foi que caiu a ficha da mudança que estava por vir.
        No período que demorei pra tirar a CNH (uns 5 ou 6 meses) a "MC" sempre ia me tirando dúvidas, me orientando.. e eu a informava do andamento do meu processo pra tirar a carteira. Assim que eu passei na prova enviei e-mail pra ela contando, toda feliz.. e perguntando qual seria o próximo passo do processo. Demorou, demorou, demorou.. e nada dela responder. Achei estranho, ela não costumava demorar. Mandei outro e-mail e nada... Como não consegui mais me comunicar com ela, resolvi ligar pra agência. Um rapaz, que eu não lembro o nome, atendeu e disse que a minha agente não trabalhava mais com eles, que o responsável por mim agora era ele e tals. WHAT? Como assim? E ninguém me avisa por quê? E ele não respondeu meus e-mails por quê? Mas, tudo bem.. passou. Mandava e-mail pro colega e nada de resposta, nada de nada.. o cara simplesmente não me respondia ou me ignorava. Aí comecei a achar que era treta.. tentava ligar pra agência, só chamava e ninguém atendia. Meu Deus, e agora?
          Passou um tempo (um bom tempo) e continuava tudo do mesmo jeito, eu ligava e ninguém atendia.. em dias diferentes, horários diferentes.. até que um dia me veio uma luz e resolvi ligar pra outra unidade, pra saber o que tinha acontecido. Vai que era treta mesmo, não podia arriscar.
          Também não lembro pra qual unidade eu liguei, aí falei com a mulher e ela disse que a unidade de Caxias tinha fechado. OI? Tremi na base. Aí falei que tinha feito um processo seletivo, expliquei a situação e a moça disse que  lembrava desse caso mas que eu tinha que esperar até não sei quando porque o pessoal inscrito na agência de Caxias estava sendo transferido. Tá, menos pior.
          Esperei, esperei.. e um dia resolvi ligar (pra uma segunda unidade) e expliquei tudo de novo. Ela olhou no sistema e viu que eu tinha sido transferida pra Ipanema. Ufa, pelo menos eu estava no sistema e não estava sem unidade!
          Conversei com a atendente da unidade de Ipanema e expliquei tudo o que tinha acontecido até então. Ela também olhou no sistema e disse que a minha agente era a "MC". Então eu pensei "Poxa, então ela não saiu da World Study, o rapaz mentiu pra mim". Mas era outra.. que eu chamarei de "MW"  rs
           Se não me engano, no dia seguinte a nova agente me ligou perguntando do intercâmbio, pra qual programa eu tinha me inscrito. E disse que tentou entrar em contato comigo outras vezes mas que não tinha conseguido. Ai ai. Mas, tudo bem.. esse programa exige paciência e isso eu tenho bastante.  Expliquei pra ela o rolo doido que meu processo havia se tornado e ela disse que ia verificar. Trocamos e-mail e eu mandei pra ela o link do site da FUNDEC, o mesmo que está no post anterior. E foi aí que ela me mandou umas fichas por e-mail, para que eu  preenchesse e depois levasse na agência junto com alguns documentos.


          A partir daqui, foi outra luta pra... preencher o Application.
          Mas isso será assunto pra outro post.. rs




                                               Em breve eu volto e conto um pouquinho mais.
       



                                          Até logo!


     
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário