segunda-feira, 8 de julho de 2013

Entrevista com a APC + aceite!

         
          E aí pessoal, como vocês estão? Eu estou ótima e muito animada.
          A emoção me domina nesse post. Vamos que vamos!
   
       
          No dia 03 levei um susto quando acessei meu e-mail e vi duas tentativas de contato de uma moça chamada Rebecca Mateus da APC. Em ambos os e-mails ela sugeria uma data e horário pra me entrevistar.





          Aí você já pode imaginar.. pensei em todos os motivos possíveis pra essa entrevista. Comecei a achar que iam me reprovar, que iam me testar pra ver se eu estava pronta pro programa.. enfim, tudo de ruim e mais um pouco que se possa imaginar. Mandei e-mail pra minha agente e ela disse que não era nada demais, que eles estavam acelerando o meu processo. Tá, menos pior, mas ainda assim não sosseguei. Como eu havia perdido as datas, escrevi um e-mail pra ela pedindo desculpa e pedindo que ela sugerisse uma outra data, que desta vez eu seria mais cuidadosa. Então, ficou marcado pra segunda, dia 08, HOJE!
          Tchan tchan tchan... lá vou eu, acordar as 6 e pouquinha da manhã, o estômago já revirando, minha cara de derrotada e o pessimismo me consumindo. Entrei no Skype, o horário marcado era as 7:30. Fiquei até as 9.. e nada. Achei estranho e pensei que alguma coisa pudesse ter acontecido. Resolvi mandar e-mail pra Rebecca né, vai que alguma coisa séria tivesse acontecido. Eis que estou escrevendo e-mail para a moça e de repente me deu vontade de reler o e-mail anterior dela combinando o horário... estava lá.. 3:30PM horário da Califórnia, que corresponde a 7:30PM no Rio de Janeiro. Prefiro não comentar minha burrice falta de atenção. Já que estava acordada, resolvi pesquisar nos blogs da vida de Au Pair se alguém já tinha passado por essa entrevista e pra minha surpresa eu não era a única! Ainda bem.
          Achei uns 2 ou 3 blogs de meninas contando que essa mesma moça, a Rebecca, havia enviado e-mail pra elas marcando entrevista e o motivo era pra qualificar meninas que tem bastante experiência com crianças menores de 2 anos, pro programa " Infant Especialized".

           Pelo menos a piração temporária foi-se. Esperei até o horário combinado, e entrei no Skype. Lá estava ela, com o status ausente. Esperei, esperei, esperei.. minha net caiu, voltou, caiu, voltou de novo.. até que perdi a paciência e comecei a ficar tensa e estressada com a minha conexão. Minha mãe deu uma ajuda de ouro e a net estabilizou-se. Já haviam se passado dez minutos do horário combinado e resolvi falar com ela, vai que ela não me viu entrar. Minutos depois ela respondeu agradecendo o recado que eu deixei e que estava falando com outra AuPair mas que não iria demorar. Ok, continuei esperando. Passados  muitos alguns minutos depois ela agradece por eu ter esperado, pede desculpas e pergunta se ainda podemos conversar. Eu mal respondo e já aparece o pedido de chamada de vídeo dela. Pensei " Seja o que Deus quiser".
          Realmente o motivo da entrevista era pra falar do programa que eu li nos outros blogs. Ela foi muito simpática e paciente, vou listar as perguntas que eu ainda lembro..

- Me fale sobre sua experiência com crianças menores de 2 anos.

- Perguntou a idade da irmã mais nova que eu ajudei minha mãe a tomar conta.

- Você se sente confortável em cuidar de crianças menores de 2 anos sozinha/ tendo que cuidar de uma criança de outra idade ao mesmo tempo ? E essas duas opções + fazendo uma outra atividade.

- Se eu me sentia confortável em cuidar de bebês menores de 1 ano.

- Qual a parte mais difícil em cuidar de bebês?

- Por que eu gosto/acho mais fácil cuidar de bebês?


          E acho que só rs
          Mas eu fiquei tão nervosa, gaguejava tanto.. que ela deve ter me achado uma analfabeta de pai e mãe! AHAUHAHAUHAUHUA   Pedi desculpa umas 3x, e ela uma simpatia que só. Me perguntou se eu conhecia ou já tinha ouvido falar no programa, se eu estava interessada e queria participar... e eu topei. Realmente gosto de cuidar de bebês. E pelo jeito que ela falou do treinamento em Nova Jersey pareceu tão legal! Respondeu as poucas dúvidas que eu tinha e foi isso. Disse que não conseguia ver meu vídeo, pra eu carregá-lo de novo amanhã, pôr mais fotos porque as famílias gostam e pra prestar atenção todos os dias no e-mail e no AuPair Room. Uma chamada de quase 12 minutos e o meu coração quase saindo pela boca. 
          Fim da chamada, resolvi entrar no e-mail (de novo) e lá estava ele, o tão esperado e-mail: 


  • Your Application has been Approved!‏

Dear Joane:
Congratulations! Your application has been approved and is currently being reviewed by host families.


          Eu já estava pulando e cantando, quando minha irmã que mora em Santa Catarina, casada há 7 meses, liga e dá outra boa notícia: vou ser TIA! De novo hehe

É muita felicidade! Meu Deus, obrigada por tudo!

Bom, por hoje é isso.. se tiver alguém aí que lê o blog, comenta poxa.. rs

Beijos e boa sorte a todas que estamos nessa jornada!

segunda-feira, 1 de julho de 2013

O desenrolar do meu processo  -  Parte II



             



         Hi folks!


          Antes que estas memórias se percam, vim falar resumidamente sobre como foi o preenchimento do Application. Nessas horas eu queria ter uma penseira, igual a do Professor Dumbleodore. Quem não queria?  rs
         Vamos no clima de festa julina. Adoro essa época do ano, tudo é tão perfeitinho  *_*

          Bom, suei muito pra conseguir preencher todas aquelas fichas que me foram enviadas por e-mail. Li vários blogs que davam dicas e fiz o melhor que pude. Mas as coisas demoraram a prosseguir. O mais complicado foi a ficha médica "Physician Verified Medical History". Primeiro, porque o médico do posto próximo a minha casa estava de férias e quem estava atendendo era a enfermeira  \o/    Aí tive que apelar para outro médico. Até marcar consulta, fazer exame, esperar o resultado, marcar consulta de novo.. você deve imaginar por quanto tempo essa brincadeira demorou. E pra melhorar a situação, depois de passar inúmeros exames, que paguei mais de 90 Dilmas pra fazer, a médica não quis preencher o formulário pra mim. Ai, ai, ai, ai, ai. Saí do consultório com lágrimas nos olhos, achando que meu sonho já tinha ido pro ralo. Mas fui em um outro dia, falar com o superior dela, explicar toda a situação, e por fim ele marcou comigo um outro dia para que preenchesse a ficha. Ufa, foi um alívio!
          Aí eu fui na agência entregar a papelada e a minha agente não gostou de umas poucas respostas do "Structured Interview", me pediu que eu reformulasse e depois mostrasse a ela pois o restante estava tudo certo. E me avisou que o meu teste de inglês ( o que eu tinha feito no dia do concurso ) havia sumido e eu teria que fazê-lo novamente. Marcamos o teste pra quando eu fosse na agência de novo. Menos mal, já estava preocupada com a possibilidade de tê-lo de fazer naquele momento. E foi também nesse dia, que ela me cadastrou no Au Pair Room. Cheguei em casa e já tinha e-mail dela dizendo meu login e a senha, me explicou tudo direitinho e lá fui eu, toda feliz, vencer outra batalha. Pra variar, demorei mais um cadinho até finalizar tudo, mas me esforcei muito e com certeza não conseguiria chegar ao resultado final se não fosse a ajuda de alguns amigos. Muito obrigada a todos  s2

          Passei no teste de inglês ( de novo ) mas acho que dessa vez a nota foi mais baixa que a anterior. Preciso estudar!

          Minha permissão pra dirigir venceu e eu já renovei. O agendamento demorou 15 dias. Mais tempo do que pra carteira ficar pronta. Pelo menos a fotinha ficou melhor que a da carteira antiga! Uhuul.

          Agora estou esperando o aceite né.. vamos lá.
          Espero que o próximo post seja falando dele.. será? rs

          Resumi bastante pra essa postagem não ficar tão cansativa quanto as outras.



          Beijos e queijos.